
A primeira reação das fãs ao ser apresentada aos atores foi chamar o elenco de "Crepúsculo" de"o mais lindo" ja reunido num filme. Por conta do frisson, a seleção tabém rende comparações com castings históricos, como "Vidas sem rumo" (The Outsiders, 1983) e "Jovens, Loucos e Rebeldes" ( Dazed and Confused, 1993), elencos jovens que marcaram a época.
Agora, as fãs não conseguem imaginar outro Edward que não Robert Pattinson, mais logo que seu nome foi anunciado, houve muita reclamação. "Todo mundo me odiou no papel", o ator lembra, revelando que chegou a ficar deprimido o ver o repúdio coletivo nos fóruns da internet. Desde então, parou de ler o que falavam sobre o filme. E por isso ficou perplexo com sua transformação sex symbol.
Robert ja conhecia fãs fervorosas, graças ao papel como Capitão da esquipe de quadribol Cedric (ou Cedrico) Diggory na franquia "Harry Potter". Mas as fãs de "Crepúsculo" são mais devotados e barulhentas. Querem saber tudo sobre o astro e isso rende uma perseguição constante de paparazzi, alem de uma verdadeira batlemania nos sets que ele comparece para filmar. "É como ser integrante do 'N Sync no auge das boy bands", ele compara.
O ator consume que grande parte dessa fama se deve à projeção das garotas no olhar apaixonado de sua parceira em cena. "Desde o ínicio, o jeito que eu e Kristen nos relacionamos parecia ideal para a história de Edward e Bella. A saga inteira tirou previlégio dessa quimica.
Ele explica como encarou esse papel que o transformou em ídolo adolescente. "Quando você lê os livros, Edward Cullen é tão lindo que da enjôo. Ele é perfeito em tudo. E quanto mais eu li, mais odiei esse cara. Então, foi assim que decidi interpreta-lo: um mâniaco depreciso que odeia a si mesmo". Ele aprofunda "Por um 100 anos, ele quis morrer ou se tornar humano novamente. Então, ele encontra aquela que vira o amor de sua vida. Mas ela é humana. Será que vale apenas fazê-la passar pelo que ele está passando? Será que isso é amor?"
A atração e a repulsa simutâneas acabam se tornando os elementos que injetam a sensualidade na trama. "Quanto mais Bella diz: 'Eu não tenho medo de você' ou 'Você não é um monstro, blá blá blá', mais Edward acredita em si mesmo e esquece que é um vampiro, e quais são os desejos premordiais. Um beijo obviamente meio que pode acabar como um pesadelo", diz Robert. "Ela tem pressa hormonal e eu tenho meio que acalma esse exitação. E, eu não sei, meio que temina sendo sexy, de uma maneira estranha."
Nenhum comentário:
Postar um comentário