Um ano antes de "Crepúsculo", quase ninguém tinha reparado que a Sumitt estava desenvolvendo um filme baseado em romance de Stephenie Meyer ou sabia que era Robert Pattinson. Mas desde que as fãs começaram a acampar 24 horas numa fila para conhecer o elenco semi-obscurdo, durante a convenção de quadrinhos Comic-con em agosto 2008, "Crepúsculo" virou assunto diário na mídia.
"Eu não acho que nenhum de nós tinha idéia qua "Crepúsculo" ia se tornar isso", lembra Catherine Hardwick, diretora do primeiro filme.
Encontrar o Edward Cullen certo, Hardwick diz, foi sua tarefa mais árdua. "Eu acho que escalar esse ator foi um dos maiores desafios da minha carreira, porque ele está em todas as cenas. Ele tem que ser não apenas um ótimo ator, mais representar 17 anos de idade, ser pálido e, segundo a descrição do livro, parecer o homem mais bonito do planeta. Eu recebi ligações de fãs, de todas as idades, exigindo: "É bom você acertar isso, Chatherine."
"Agora me sinto um gênio por tê-lo escolhido", comemora a diretora, que fez o teste com vários candidatos até selecionar Robert Pattinson, um britânico de pele naturalmente pálida, que então tinha 22 anos.
Ja para viver Bella, Hardwick garante que sempre teve uma opção. "Eu vi Kristen Stewart em 'Na natureza selvagem' e fiquei absolutamente encantada", ela revela. A diretora também confidencia que o sentimento é compartilhado pela autora dos livros. "Stephenie me contou que com apenas uma tomada de Kristen, eu conseguia condensar o que ela levava 10 páginas para ler."
O resto do elenco jovem também foi escolhido a dedo, incluindo Taylor Lautner ("As aventuras de Sharkboy e Lavagirl em 3D"), Kellan Lutz (série "Generation Kill"), Cam Gigandet ("Quebrando as regras"), Anna Kendeick ("Rocket Science"), Rachelle Lefreve (série "What About Brian") e até Nikki Reed, a jovem revelação de ("Aos treze") filme de estréia de Catherine Hardwick-sem esquecer dos praticamentes inesperientes Jackson Rathbone, Christian Seratos e da hoje favorita dos fãs Ashley Greene.

Nenhum comentário:
Postar um comentário