terça-feira, 2 de novembro de 2010

Anne Rice critica novamente Stephenie Meyer


Ela já tinha dito antes que achava ruins e mal escritos os livros da saga Crepúsculo, de Stephenie Meyer. Mas a grande dama da literatura de vampiros, Anne Rice, voltou à carga sobre o assunto.

Em uma recente entrevista, divulgando o seu novo livro, "Of Love and Evil", Anne reclamou de novo: "Crepúsculo é baseado numa premissa tola: a de que imortais vão para o colégio. Que falta de imaginação. A ideia de que, se você fosse imortal, iria para uma escola, em vez de Paris, Katmandu ou Veneza, é boba. É um vampirismo idiota para crianças. Mas funcionou para ela, e fez sucesso.", disse Anne.

Perguntada sobre como ela vê os vampiros, Anne Rice respondeu: "Sempre vi os vampiros como uma metáfora para o outsider que há em cada um de nós, o criminoso, o predador. Escrevo sobre criaturas místicas que representam os nossos lados negros. Parte do mistério em ser humano está nessa mistura de nosso lado animal com o espiritual. Temos a capacidade de matar, mas também a capacidade de amar.", completou ela.

Ela terminou dizendo que acha ridículo receber cartas de gente reclamando dela por endeusar os vampiros em seus livros e gostar de assistir à séries de TV com vampiros. "Eles são criaturas de ficção, não existem. Tenham isso na cabeça, por favor.", disse Anne.

Nenhum comentário: