quarta-feira, 13 de outubro de 2010

É achado livro Crepúsculo com droga nas páginas


O tráfico de drogas internacional está utilizando livros para exportar cocaína a partir do Paraguai. Nesta semana agentes da Senad prenderam dois colombianos, uma boliviana e um paraguaio que colocavam drogas nos livros para serem levados para a Europa.

Um exemplar do livro "Crepúsculo", da série de livros Crepúsculo, que faz sucesso entre adolescentes, foi apreendido no Aeroporto Internacional de Assunção impregnado de cocaína com pessoa contratada para viajar transportando a droga para os traficantes, que iria para Portugal.

Após a apreensão, os agentes da Senad checaram uma residência em Ciudad del Este, na fronteira com o Brasil, onde encontraram mais cocaína, 6 mil dólares americanos e 5,8 mil reais em dinheiro. A presença de moeda brasileira confirma que a quadrilha inclui o Brasil ou brasileiros no esquema de tráfico internacional.

A tática de empregnar cocaína nas páginas de publicações não é nova, mas está sendo reutilizada no Paraguai. No último dia 5 agentes da Secretaria Nacional Antidrogas encontraram droga em livros médicos que seriam enviados ao Líbano pelo correio aéreo.

A carga tinha 4,5 quilos e também foi postada em Ciudad del Este, fronteira com o Brasil, e foi encontrada na verificação feita com cães farejadores. A polícia paraguaia tem esperança de identificar o remetente e os destinatários em parceria com autoridades policiais do Líbano.

Infelizmente, até o livro da saga Crepúsculo está sendo utilizado para o tráfico de drogas!

Nenhum comentário: